Impacto das enchentes ocorridas em 2024 na saúde dos moradores do Rio Grande do Sul
Resumo
No ano de 2024, o estado do Rio Grande do Sul foi impactado por um evento extremo climático, resultando na declaração de estado de calamidade pública pelo governo estadual. Isso ocorreu devido a um bloqueio atmosférico que impediu o movimento de sistemas meteorológicos típicos, resultando em precipitações que superaram as médias históricas e afetaram significativamente a infraestrutura e a população local. Este evento é considerado um dos mais severos da história do estado, trazendo consequências devastadoras, como inundações e danos materiais extensos, além de comprometer a segurança e a saúde pública.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.