Medicalização no processo de acolhimento em saúde mental em uma unidade de saúde da família
Resumo
As queixas de saúde mental, denominadas Transtornos Mentais Comuns, são prevalentes na Atenção Primária em Saúde (APS). A APS, como porta de entrada do sistema de saúde, precisa estar capacitada para abordagem multidimensional e incorporação de estratégias alternativas à medicalização.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.