Lu Jong e a expansão das práticas integrativas na atenção primária
Resumo
O Lu Jong, uma modalidade de ioga tibetana, destaca-se por ser acessível a variado grupo de pessoas: com limitações físicas, cadeirantes, crianças e idosos. Embora a ioga seja reconhecida como uma prática integrativa e complementar (PIC) no Brasil, o ainda não faz parte desse rol, apesar de seus potenciais benefícios. Este trabalho relata a experiência do "Grupo da Cura", que ocorre há dois anos em uma Unidade Básica de Saúde no interior de Santa Catarina, e propõe a inclusão do Lu Jong nas PICs ofertadas no SUS.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.