<b>Análise da comercialização do coco (<em>Cocos nucifera</em>) produzido na região Norte Fluminense</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v29i2.235
Resumo
O objetivo da pesquisa foi avaliar alguns aspectos da comercialização do coco produzido na região Norte do Estado do Rio de Janeiro, bem como os mecanismos de transmissão de seus preços entre os produtores e o atacado. Foi constatado que os preços reais, em nível de produtor e de atacado, decresceram significativamente durante o período analisado. Os preços recebidos pelos produtores estão acima da média nos meses de janeiro a junho e abaixo dela nos demais. As margens de comercialização não apresentaram tendência de crescimento ou declínio no período analisado. A causalidade é do produtor para o atacado. A transmissão de preços foi inferior a um, implicando que, em momentos de elevação dos preços em nível de produtor, as margens do atacadista diminuem, ocorrendo o contrário em situações de redução dos preços pagos aos produtores.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.







































