<b>Atendimento hídrico ao arroz de terras altas para diferentes épocas de semeadura no noroeste de São Paulo</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v29i2.268
Resumo
O objetivo deste trabalho foi estimar a probabilidade da precipitação suprir a demanda do arroz para semeaduras em 13 qüinqüídios. A probabilidade de atendimento hídrico foi determinada usando-se função com distribuição gama reduzida. As médias das probabilidades máxima, mínima e média de atendimento hídrico foram: fase inicial, máxima de 35 ± 7%; mínima de 0 ± 4% e média de 16 ± 5%; na fase vegetativa, 34 ± 10%; 2 ± 2% e 11% ± 5%; na fase reprodutiva, 21 ± 4%; 0 ± 1% e 8 ± 2%, e fase de maturação, 34 ± 4%; 1 ± 5% e 16 ± 3%. Com a simulação de semeaduras entre o primeiro qüinqüídio de setembro e de novembro, conclui-se que a probabilidade de atendimento hídrico é baixa.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.