<b>Produção de lisianthus (<em>Eustoma grandiflorum</em> Shinn.) em vaso sob diferentes densidades de plantas</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v27i2.1709
Resumo
Nos últimos anos, o mercado de flores vem mostrando interesse pelo lisianthus, mas informações técnicas e científicas são escassas sobre a cultura, especialmente em relação ao cultivo e manejo em regiões tropicais. O objetivo deste trabalho foi avaliar o comportamento de cinco cultivares de lisianthus em diferentes densidades de plantas em vasos de três litros. Foram avaliados os cultivares Echo Champagne, Echo Pink, Mariachi Pure White, Ávila Blue Rim e Balboa Yellow em densidades de três, quatro e cinco plantas por vaso. Os tratamentos foram arranjados em esquema fatorial 5x3, no delineamento inteiramente casualizado com três repetições. A densidade de três plantas por vaso proporcionou maior número de flores e folhas quando comparada às demais densidades. Os cultivares avaliados tiveram bom desempenho e produção, com destaque para Mariachi Pure White, Ávila Blue Rim e Balboa Yellow. A densidade de três plantas por vaso é a mais recomendada para o cultivo de lisianthus.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.