<b>Análise de crescimento de minimilho submetido a lâminas de irrigação</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v30i2.1730
Resumo
Este trabalho avaliou lâminas de irrigação no crescimento da cultura do milho (Zea mays L.) para obtenção de minimilho, determinadas pela evapotranspiração da cultura, baseadas na evaporação da água do Tanque “Classe A” e aplicadas quando a evapotranspiração atingia os valores acumulados: T1 - 15 mm, T2 - 30 mm, T3 - 45 mm e T4 - 60 mm. Foi utilizado delineamento estatístico inteiramente casualizado com quatro tratamentos e cinco repetições. Os resultados foram submetidos à análise estatística, pelo programa Sisvar, determinando-se análise de variância. As médias dos tratamentos foram comparadas a 5% de probabilidade pelo teste de Tukey e pela análise de regressão. Foram selecionadas cinco plantas por parcela para análise das características de crescimento: estatura da planta (EP), número de folhas (NF), área foliar (AF) e índice de área foliar (IAF). Observaram-se diferenças significativas nos valores de AF e IAF. O aumento nas lâminas de irrigação e na freqüência de aplicação implicou em maiores valores AFDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.