Acúmulo de micronutrientes em porta-enxerto cítrico micorrizado em diferentes doses de fósforo
Resumo
Com o objetivo de se estudar a influência de doses altas de P e fungo micorrízico arbuscular, na partição de nutrientes absorvidos por porta-enxerto de citros, instalou-se experimento com quatro níveis de P (0, 50, 150 e 250 mg kg-1 de solo), sem e com fungo micorrízico arbuscular (Glomus intraradices). Determinaram-se os micronutrientes (Cu, Fe, Mn e Zn) nas raízes, caules e folhas de Tangerineira “Cleópatra”, Citrus reshni (Rutaceae). Os resultados sugerem o acúmulo de Cu, Fe, Mn e Zn nas raízes de plantas micorrizadas nas doses mais altas de P, o que pode afetar processos fisiológicos vitais e impactar a produção de mudas e interferir na resistência a doenças em citrosDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.







































