<b>Consumo hídrico e coeficiente de cultura para o híbrido DKB 390</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v31i3.379
Resumo
O objetivo deste trabalho é caracterizar o consumo hídrico do genótipo DKB 390 em condições adequadas de irrigação, tanto para situações de suprimento suficiente quanto para subótimo de nitrogênio. Valores de coeficiente de cultura são também apresentados para diferentes fases, para o primeiro caso, no intuito de prover subsídios teóricos para orçamento de água à cultura e para o manejo da irrigação durante o ciclo. Um experimento de campo foi conduzido durante a estação principal de cultivo, avaliando-se biomassa, área foliar, umidade do solo, dados climatológicos e transmitância de luz, permitindo derivar o balanço hídrico, o consumo hídrico e a eficiência de uso da água. O genótipo mencionado requer por volta de 600 mm para a obtenção de elevadas produções e apresenta menor eficiência de uso da água quando submetido a níveis subótimos de adubação nitrogenada.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.