<b>Digestibilidade aparente de alimentos pelo piavuçu, <em>Leporinus macrocephalus</em></b> - DOI: 10.4025/actascianimsci.v26i2.1861
Resumo
Este estudo teve por objetivo avaliar o coeficiente de digestibilidade aparente da matéria seca, da proteína bruta e a energia bruta de alimentos (farelo de soja, farelo de canola, farinha de peixe e milho), para juvenis de piavuçu, Leporinus macrocephalus (Anostomidae). 60 peixes (60g) foram alimentados com uma ração referência (purificada) marcada com 0,10% de óxido de crômio III. Os peixes foram mantidos em aquários de alimentação (500L), das 8h às 17h. Após esse período, foram transferidos para aquários (250L) apropriados para a coleta de fezes. Pode-se concluir que alimentos de origem vegetal (farelo de soja e milho) apresentam maiores coeficientes de digestibilidade aparente para a proteína bruta e a energia digestível.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.