Efeitos da inclusão do farelo de coco nas rações de frangos de corte sobre o desempenho e rendimento da carcaça
Resumo
Com o objetivo de avaliar a inclusão de 0%, 10% e 20% farelo de coco na alimentação de frangos de corte utilizou-se 288 pintos, em experimento em blocos casualizados, com três tratamentos, quatro repetições e 24 aves por unidade experimental de um a 42 dias de idade. As rações foram isoenergéticas e isoprotéicas para cada fase (inicial, crescimento e final). As aves alimentadas com farelo de coco não apresentaram diferenças (p > 0,05) em desempenho. No período total, os tratamentos que não receberam farelo de coco tenderam a uma pior conversão alimentar. Quanto ao rendimento de carcaça, não houve diferenças significativas, mas as alimentadas com farelo de coco apresentaram maior gordura abdominal que o controle.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.