Influência de genótipos de amoreira (<em>Morus</em> sp.) e substratos no peso e características de casulos do bicho-da-seda (<em>Bombyx mori</em> L.)
Resumo
Avaliou-se o efeito de três genótipos de amoreira, Morus sp. (Moraceae): Miura, FM Shima Miura e IZ 56/4, três tipos de esteiras de criação: terra compactada, concreto e tela plástica sobre o peso e algumas características industriais de casulos produzidos pelo bicho-da-seda, Bombyx mori (Lepidoptera). Houve influência das interações de genótipos com esteiras de criação sobre o peso dos casulos produzidos. Com relação às características industriais, os tratamentos que mais se sobressaíram foram: Miura / terra compactada, FM-SM / tela plástica, IZ 56/4 / terra compactada e IZ 56/4 / tela plástica.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.