<b>Estudo das atividades de peroxidades e polifenoloxidase de guariroba (<em>Syagrus oleracea</em> Becc) sob a ação de diferentes inibidores</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v25i1.2108
Resumo
Neste trabalho a guariroba (Syagrus oleracea, Becc) foi submetida a tratamento com soluções contendo inibidores da peroxidase (POX) e da polifenoloxidase (PPO). Fatias de guariroba foram imersas em soluções de ácido cítrico, ácido láctico e bissulfito de sódio nas concentrações de 0,5, 0,8 e 1,0 % (p/v), por intervalos de tempo de 10, 15 e 20 min. As atividades de POX e PPO foram monitoradas antes e após o tratamento com as soluções de inibidores, bem como a concentração de fenóis e o pH das soluções. O ácido láctico, quando utilizado na concentração de 1,0 % por 10 min apresentou os melhores resultados, tanto para a inibição das enzimas quanto para a análise dos teores de fenóisDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.