Composição química de cogumelos comestíveis cultivados em resíduo de algodão (<em>Gossypium hirsutum</em> L.)
Resumo
Determinou-se a composição química dos basidiomas das espécies Pleurotus ostreatoroseus Sing e Pleurotus ostreatus (Jack: Fr) Kummer e do substrato (resíduo de algodão), antes e após o cultivo. Os resultados demonstram diferentes valores de composições para os basidiomas das espécies anteriormente citadas, apresentando teores de proteína entre 20% e 15%, e de lipídio entre 5% e 8%, respectivamente. No substrato, o teor de lipídios apresentou um decréscimo de aproximadamente 70% após o cultivo e o de proteína, um aumento próximo a 50%Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.