<b>Diferentes densidades de estocagem na larvicultura do trairão <em>Hoplias lacerdae</em></b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v27i1.1366
Resumo
O objetivo do experimento foi avaliar o efeito da densidade de estocagem na larvicultura do trairão. Larvas com sete dias de vida foram submetidas a quatro densidades de estocagem: 10, 30, 60 e 90 larvas/L. Foram utilizados 16 recipientes com volume útil de 5 L cada, dotados de aeração constante e dispostos em sistema de banho termostatizado. Cada tratamento teve quatro repetições. As unidades experimentais foram cobertas com lona plástica preta para manter o ambiente interno escuro, sendo descobertas somente para o manejo diário. Ao final do experimento, após 15 dias de alimentação com náuplios de Artemia, não foram encontradas diferenças significativas (P > 0,05) de crescimento dos animais nas diferentes densidades. Esse mesmo resultado também foi observado com relação às taxas de sobrevivência, de mortalidade e de canibalismo. A utilização da maior densidade de estocagem resultou em maior produção de larvas de trairão, possibilitando a criação mais intensiva da espécie nessa faseDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.