Tecamebas (Protozoa, Rhizopoda) associadas a macrófitas aquáticas em uma lagoa marginal da planícies de inundação do rio São Francisco, Brasil
Resumo
A composição e abundância da fauna de tecamebas foi estudada na região litorânea da lagoa Cajueiro durante dois anos. A lagoa é marginal ao rio São Francisco e possui grande quantidade de plantas aquáticas e pouca profundidade. Foi constatada uma alta abundância e riqueza de espécies de tecamebas entre as raízes e folhas das macrófitas. Algumas espécies atingiram seus ótimos de abundância em distintos períodos sazonais de coleta. Do total de 51 táxons identificados, cinco correspondem a novos registros para o BrasilDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.