<b>Utilização de plantas medicinais pela população da região urbana de três barras do Paraná</b> - DOI: 10.4025/actascihealthsci.v29i1.106
Resumo
O objetivo deste trabalho foi realizar um levantamento das plantas medicinais utilizadas pela população urbana de Três Barras do Paraná. A coleta de dados ocorreu com uma amostragem de 370 questionários. Os resultados demonstraram que 98% da população fazer uso de plantas medicinais. A maioria dos entrevistados possui renda entre 2-4 salários mínimos (47%), idade entre 18-28 anos (23%), sendo donas de casa (48%) que não concluíram o Ensino Fundamental (54%). O principal motivo pelo qual as utilizam está relacionado a serem naturais (36%). Apenas 4% dos entrevistados citaram tO objetivo deste trabalho foi realizar um levantamento das plantas medicinais utilizadas pela população urbana de Três Barras do Paraná. A coleta de dados ocorreu com uma amostragem de 370 questionários. Os resultados demonstraram que 98% da população fazer uso de plantas medicinais. A maioria dos entrevistados possui renda entre 2-4 salários mínimos (47%), idade entre 18-28 anos (23%), sendo donas de casa (48%) que não concluíram o Ensino Fundamental (54%). O principal motivo pelo qual as utilizam está relacionado a serem naturais (36%). Apenas 4% dos entrevistados citaram ter passado por reação adversa. A forma mais significativa de obtenção das plantas foi o cultivo próprio (44%) e a orientação sobre o uso foi pelas informações com familiares (63%). A parte mais utilizada foi a folha (60%), preparada por infusão (40%). Conclui-se que, devido à facilidade de obtenção associada ao baixo custo, as plantas estão inseridas no dia-a-dia da população. er passado por reação adversa. A forma mais significativa de obtenção das plantas foi o cultivo próprio (44%) e a orientação sobre o uso foi pelas informações com familiares (63%). A parte mais utilizada foi a folha (60%), preparada por infusão (40%). Conclui-se que, devido à facilidade de obtenção associada ao baixo custo, as plantas estão inseridas no dia-a-dia da população.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.