<b>O que pensa a família sobre o atendimento oferecido pela Psiquiatria</b> - DOI: 10.4025/actascihealthsci.v26i1.1629
Résumé
Este estudo foi realizado no período de novembro a dezembro de 2000, no bairro São Cristóvão, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná, Brasil, com dez famílias de indivíduos portadores de sofrimento psíquico, já submetidos a algum tipo de tratamento na área da psiquiatria, tendo como objetivo compreender o conhecimento desses familiares sobre as formas alternativas de tratamento propostas pela reforma psiquiátrica. Como referencial teórico, foram adotadas obras concernentes à psiquiatria e ao movimento da reforma psiquiátrica, as quais serviram para análise e compreensão dos dados coletados. Como referencial metodológico, baseamo-nos na pesquisa qualitativa, que nos possibilitou a categorização dos dados e a sua interpretação. Os resultados obtidos deixaram claro que a falta de serviços psiquiátricos dificultam a ressocialização do indivíduo.Téléchargements
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.