DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE EROSÃO E ASSOREAMENTO NA BACIA DO ALTO ARAGUAIA - GO e MT
Resumen
A bacia do Alto Araguaia apresenta diversos condicionantes que favorecem a atuação de formas de erosão acelerada, e a existência de sftios favoráveis ao assoreamento. O estudo da disponibilidade de sedimentos e das formas erosivas permitiram a distinção de três classes de áreas susceptíveis è erosão e de duas categorias de si'tios favoráveis ao assoreamento. Os colúvios das Formações Botucatu (TrJ) e Cachoeirinha (T) que encontram-se em exudação pela drenagem correspondem à classe mais susceptível à erosão, enquanto as várzeas situadas na área de ocorrência da Formação Botucatu constituem os sftios favoráveis ao assoreamentoDescargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2011-03-25
Cómo citar
SOUZA FILHO, E. E. DE; ORTEGA, R. D. E. DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE EROSÃO E ASSOREAMENTO NA BACIA DO ALTO ARAGUAIA - GO e MT. Boletim de Geografia, v. 7, n. 1, p. 81-90, 25 mar. 2011.
Número
Sección
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.