FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE CARTOGRAFIA: VELHOS E NOVOS DESAFIOS
Resumo
Este texto procura fazer uma reflexão sobre os objetivos do aprendizado de cartografia por escolares, ao mesmo tempo que indica desafios para a escola na incorporação das novas tecnologias, envolvendo a informática, que surgiram como instrumentos de análise que favorecem a representação gráfica mais dinâmica como expressão da geografia. Retrata ainda experiências em outros países com o uso de sistemas de informação geográfica na educação em nível médio. Chama a atenção para o texto dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que se refere a introdução das novas tecnologias na escola. Por fim apresenta um proposta da utilização de novas tecnologias na cartografia e na geografia para ser implementada em escolas de ensino médio.
Downloads
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.