<b>Uso e regulação do solo em ambientes metropolitanos: impacto do IPTU nas finanças dos municípios da região metropolitana de Goiânia</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v31i1.17666
Resumo
O artigo aborda a relação entre uso e regulação do solo em ambientes metropolitanos a partir da análise e espacialização dos recursos advindos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O IPTU, além de configurar importante fonte de receitas, apresenta-se como um possível instrumento de regulação do solo urbano. Em ambientes metropolitanos, essas duas dimensões (uso e regulação) adquirem particularidades, em função, especialmente, da integração do mercado fundiário e da valorização diferencial do solo urbano.
Downloads
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.