PRODUÇÃO DO ESPAÇO E LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA EM UMA PEQUENA CIDADE METROPOLITANA: HOLAMBRA-SP

  • Estevam Vanale Otero Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Yessika Eltink Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Palavras-chave: Região metropolitana. Pequenas cidades. Processo de urbanização. Legislação urbanística.

Resumo

O estudo em tela tem por objetivo analisar o desenvolvimento urbano contemporâneo de um pequeno município integrante da Região Metropolitana de Campinas. O município de Holambra, atualmente com cerca de 12 mil habitantes, tem seu desenvolvimento condicionado a partir de sua inserção nas dinâmicas socioeconômicas e urbanísticas metropolitanas. Esse processo impõe demandas, limites e constrangimentos específicos à capacidade do município em regular e ordenar a produção do espaço urbano em seu território, os quais serão objeto de análise ao longo do artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Estevam Vanale Otero, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

Doutor (2016), Mestre (2009) e Arquiteto e Urbanista (2002) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP). Prof. Dr. nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da FEAU/UNIMEP e da FEA/CEUNSP.

Yessika Eltink, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra
Arquiteta e Urbanista pela Universidade Metodista de Piracicaba (2014). Coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana da Estância Turística de Holambra através do Grupo SITU (Pesquisas em Sistemas Territoriais e Urbanos) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
Publicado
2016-10-22
Como Citar
OTERO, E. V.; ELTINK, Y. PRODUÇÃO DO ESPAÇO E LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA EM UMA PEQUENA CIDADE METROPOLITANA: HOLAMBRA-SP. Boletim de Geografia, v. 34, n. 1, p. 63-80, 22 out. 2016.
Seção
Artigos científicos