FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE CARTOGRAFIA: VELHOS E NOVOS DESAFIOS

  • ANGÉLICA CARVALHO DI MAIO

Resumen

Este texto procura fazer uma reflexão sobre os objetivos do aprendizado de cartografia por escolares, ao mesmo tempo que indica desafios para a escola na incorporação das novas tecnologias, envolvendo a informática, que surgiram como instrumentos de análise que favorecem a representação gráfica mais dinâmica como expressão da geografia. Retrata ainda experiências em outros países com o uso de sistemas de informação geográfica na educação em nível médio. Chama a atenção para o texto dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que se refere a introdução das novas tecnologias na escola. Por fim apresenta um proposta da utilização de novas tecnologias na cartografia e na geografia para ser implementada em escolas de ensino médio.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2011-07-21
Cómo citar
DI MAIO, A. C. FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE CARTOGRAFIA: VELHOS E NOVOS DESAFIOS. Boletim de Geografia, v. 19, n. 2, 21 jul. 2011.
Sección
Artigos científicos