O MERCADO IMOBILIÁRIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE MARINGÁ E SEUS REFLEXOS NA OCUPAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL DOS CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS HORIZONTAIS
Palavras-chave:
Espaço Urbano, Capital, Residências, Segregação
Resumo
O propósito dessa reflexão é retratar a ocupação do espaço urbano, enfocando a existência dos condomínios residenciais horizontais na cidade média de Maringá e em sua região metropolitana e o processo de segregação existente nesta realidade. O trabalho foi pautado na utilização de embasamento teórico e empírico, possibilitando nortear as reflexões em questão. As resultantes do capitalismo que monopoliza as forças organizadoras do espaço sócio-político e econômico em que vivemos apresentam elementos que ora atraem, ora repulsam processos redefinidores do espaço conforme o estágio e o interesse do capital. Esses espaços elitizados, com seus altos muros, nos remetem a, um padrão de organização do espaço urbano com particularidades dentro da cidade e intensificam ainda mais a diferenciação em morar nas aglomerações, acentuando o processo de segregação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-10-06
Como Citar
VERCEZI, J. T.; TÖWS, R. L.; MENDES, C. M. O MERCADO IMOBILIÁRIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE MARINGÁ E SEUS REFLEXOS NA OCUPAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL DOS CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS HORIZONTAIS. Boletim de Geografia, p. 71-79, 6 out. 2009.
Seção
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.