MARINGÁ E SUAS PRAÇAS - TEMPO E HISTÓRIA
Palavras-chave:
espaços públicos, praças, planejamento urbano, Maringá
Resumo
Busca-se no presente trabalho a compreensão do processo evolutivo das praças maringaenses e sua importância para a formação da cidade. Partindo desse principio propõe-se uma periodização que tem início em sua fundação, estendendo-se aos dias atuais. Tendo a história maringaense por cenário, procura-se mostrar que as praças locais sofrem um processo paulatino de perda de identidade, conseqüência direta do descaso de sucessivas administrações públicas, desinteresse da população e surgimento de espaços alternativos que concorrem com as praças. Conclui-se o trabalho com a constatação de que, efetivamente, não há política pública para esses espaços na cidade de MaringáDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-03-24
Como Citar
DE ANGELIS, B. L. D.; DE ANGELIS NETO, G. MARINGÁ E SUAS PRAÇAS - TEMPO E HISTÓRIA. Boletim de Geografia, v. 19, n. 1, p. 129-148, 24 mar. 2011.
Edição
Seção
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.