O URBANO CAPITALISTA
Resumen
A terra se constitui em mercadoria "sui generis" cujo valor de troca é dado por uma conjugação de fatores tais como atributos locacionais das diferentes localizações do espaço urbano. Estes fatores refletem-se na estrutura urbana do espaço, resultante da Divisão Técnica e Social do Trabalho. A cidade é então organizada pelo capital e para a sua reprodução, mas, esse processo de organização dá-se pela prática de alguns segmentos da sociedade, através da ação pública privada. Estas, por sua vez, se constituem nos agentes que determinam fatores e provocam processos que atuam sobre o espaço, gerando a valorização diferencial dessa mercadoria e concorrendo para a realização de diferentes tributos fundiários urbanosDescargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2011-03-25
Cómo citar
MENDES, C. M. O URBANO CAPITALISTA. Boletim de Geografia, v. 8, n. 1, p. 19-26, 25 mar. 2011.
Número
Sección
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.






