ALGUMAS CONTRADIÇÕES ENTRE A TEORIA E A PRATICA COOPERATIVISTA
Résumé
O cooperativismo, embora estruturado no mundo todo como prática social que visa o bem-comum dos cooperativados, seus seguidores, não pode continuar sendo visto como sistema universal, pelo simples fato de que não dispõe de meios suficientes para manter-se distante das realidades políticas, econômicas e até militares de cada espaço onde está inserido, ficando para um segundo plano todo aquele aparato filosófico que inspirou a sua origem e a sua difusão. Como sistema teria que ser único, uníssono em todos os lugares, não importando qual é ou deixa de ser a problemática local; como produto dessa problemática, passa a vivenciar uma série de contradições que em linhas gerais são evidenciadas no presente trabalhoTéléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Publiée
2011-03-25
Comment citer
SERRA, E. ALGUMAS CONTRADIÇÕES ENTRE A TEORIA E A PRATICA COOPERATIVISTA. Boletim de Geografia, v. 5, n. 1, p. 53-70, 25 mars 2011.
Numéro
Rubrique
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.