ANÁLISE DAS CORRELAÇÕES AGRO-ECONÕMICAS DO NOROESTE DO ESTADO DO PARANÁ (1970/1975/1980)
Resumen
A tendência à menor diversificação da agricultura no Noroeste do Estado do Paraná, que antes de 1970 se manifestava, em menor proporção, através das lavouras de café, passou a se manifestar, nos anos seguintes, em maior proporção, através das culturas mecanizadas de soja e trigo. O presente trabalho aborda esta característica regional, bem como as situações criadas com a mudança do uso do solo, em termos de absorção e expulsão de trabalhadores rurais, de surgimento e de desaparecimento de cidades, de concentração e desconcentração de economias e ainda em termos de aglutinação da posse da terra, de mudanças de hábitos e de qualidade de vida do homem do campoDescargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2011-03-25
Cómo citar
SERRA, E.; AMBRIZI, M. ÂNGELA M. ANÁLISE DAS CORRELAÇÕES AGRO-ECONÕMICAS DO NOROESTE DO ESTADO DO PARANÁ (1970/1975/1980). Boletim de Geografia, v. 2, n. 2, p. 34-47, 25 mar. 2011.
Número
Sección
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.






