A síndrome pós-covid-19 sob a análise de múltiplas metodologias

Palavras-chave: COVID-19, Metodologia, Conhecimentos, Atitudes e Prática em Saúde

Resumo

Com a pandemia da Coronavirus Disease 2019 (COVID-19), pesquisadores de diversos países uniram esforços na produção de conhecimentos para o enfrentamento da doença. Apesar da gravidade e disseminação da pandemia, a ciência alcançou expressivo reconhecimento ao assumir a responsabilidade de trazer respostas à sociedade sobre a nova doença, até então desconhecida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Aparecida Salci, Universidade Estadual de Maringá

Professora adjunta do departamento de enfermagem e do program de pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá.

João Ricardo Nickening Vissoci, Duke University

Psicólogo. Doutor em Psicologia Social. Pesquisador do departamento de Cirurgia e do Duke Global Health Institute da Duke University. Durham, Carolina do Norte, Estados Unidos.

Magda Lúcia Félix de Oliveira, Universidade Estadual de Maringá

Enfermeira. Doutora em Saúde Coletiva. Docente do Departamento e Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Maringá, Paraná, Brasil.

Referências

Creswell JW. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo, quantitativo e misto. Porto Alegre: Artmed; 2010.

Strauss A, Corbin J. Pesquisa qualitativa: técnicas e procedimentos para o desenvolvimento da teoria fundamentada. São Paulo: Artmed; 2008.

Publicado
2021-11-04
Como Citar
Salci, M. A., Ricardo Nickening Vissoci, J., & Lúcia Félix de Oliveira, M. (2021). A síndrome pós-covid-19 sob a análise de múltiplas metodologias. Ciência, Cuidado E Saúde, 20. https://doi.org/10.4025/ciencuidsaude.v20i0.61432
Seção
Editorial