A Educação Histórica como campo investigativo

  • Márcia Elisa Teté Ramos UEL
  • Marlene Rosa Cainelli UEL
Palavras-chave: Educação Histórica, Ensino de história, Campo investigativo

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar o dossiê "Educação Histórica", publicado especialmente pela revista Diálogos. Esperamos que esse número contribua significativamente para com a divulgação dos trabalhos deste grupo de investigadores no cenário científico internacional, bem como para com a disseminação das pesquisas na área de Educação Histórica, fortalecendo a articulação entre as linhas de pesquisas dos Programas de Pós-graduação do Brasil, Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Elisa Teté Ramos, UEL
Professora do Departamento e do Programa de Pós-graduação em História da UEL, Londrina/PR, Brasil.
Marlene Rosa Cainelli, UEL
Professora do Departamento e do Programa de Pós-graduação em História da UEL, Londrina/PR, Brasil.
Publicado
2016-10-11
Como Citar
Ramos, M. E. T., & Cainelli, M. R. (2016). A Educação Histórica como campo investigativo. Dialogos, 19(1), 11-27. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Dialogos/article/view/33801
Seção
Mesa Redonda