Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edições Anteriores
Edição Atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Instruções aos Autores
Equipe Editorial
Acesso
Cadastro
Indexadores
Mídias sociais
Notícias
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2015)
Publicado:
2016-10-11
Editorial
Apresentação
Angelo Priori (Autor)
7-9
PDF
Mesa Redonda
A Educação Histórica como campo investigativo
Márcia Elisa Teté Ramos, Marlene Rosa Cainelli (Autor)
11-27
PDF
Developing historical and metahistorical thinking in history classrooms: reflections on research and practice in England
Arthur Chapman (Autor)
29-55
PDF
Una epistemología y una metodología de la historia para la didáctica
Ivo Mattozzi (Autor)
57-72
PDF
O cinema na aula de História: uma exploração com alunos do 8º ano
Isabel Barca, Pedro Pereira (Autor)
73-86
PDF
Formação da consciência histórica ou desenvolvimento de competências? Considerações sobre o ensino de história para jovens brasileiros
Maria Auxiliadora Schmidt (Autor)
87-116
PDF
Paulo Freire, ensino, história e os desafios da contemporaneidade
Cristiano Biazzo Simon, Joan Pagès Blanch (Autor)
117-142
PDF
A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEB
Glória Solé (Autor)
143-179
PDF
Repensando a evidência histórica na construção do conhecimento histórico
Ana Catarina Gomes Simão (Autor)
181-189
PDF
Educação patrimonial e educação histórica: contributos para um diálogo interidentitário na construção de significado sobre o passado
Helena Pinto (Autor)
199-220
PDF
Fontes com múltiplas perspetivas interpretadas por alunos em provas de exame final de história
Helena Veríssimo (Autor)
221-242
PDF
Estes povos foram como que domesticados: a interpretação de fontes em história em países europeus (Islândia, Itália e Portugal)
Manuela Carvalho (Autor)
243-260
PDF
O manual escolar em educação histórica: perspetivas de alunos e professores portugueses do ensino secundário
Isabel Afonso (Autor)
261-274
PDF
A didática da história nos manuais destinados à formação de professores
Ana Cláudia Urban (Autor)
275-287
PDF
A história no ensino básico em Portugal no último quartel: perspectiva curricular
Luís Grosso Correia (Autor)
289-305
PDF
Nomes próprios: as narrativas históricas gráficas e a mobilização das operações mentais da consciência histórica de jovens estudantes a partir de conceitos substantivos
Marcelo Fronza (Autor)
307-321
PDF
Por um ensino de história com sentido para a vida
Ronaldo Cardoso Alves (Autor)
323-343
PDF
O que pensam os alunos do ensino médio sobre o ensino de história apresentado no “guia politicamente incorreto da História do Brasil” de Leandro Narloch
Márcia Elisa Teté Ramos (Autor)
345-367
PDF
Estudo piloto sobre a aula construtivista
Angelina Lopes Luís Aguiares (Autor)
369-384
PDF
A formação da consciência histórica: ideias de alunos em relação ao conceito escravidão africana no Brasil
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd (Autor)
385-396
PDF
Investigação em educação histórica: consciência histórica de jovens-alunos brasileiros do ensino médio
Lidiane Camila Lourençato, Marlene Rosa Cainelli (Autor)
397-412
PDF
Indexadores
:
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão