O Ensino de História: uma outra batalha

  • João Henrique Zanelatto Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • João Batista Bitencourt Universidade Federal do Maranhão
Palavras-chave: Ensino de História, Diversificação Temática, Fontes.

Resumo

A produção acadêmica no campo da história tem se voltado cada vez mais para temas do cotidiano, da vida privada, do mundo do trabalho, dos excluídos, dos imaginários sociais, da cultura popular, entre outros. Mas o quanto essas mudanças têm reverberado no conteúdo de história ministrado nos Ensinos Fundamental e Médio? Algumas análises retratam a existência de um abismo entre a academia e os Ensinos Fundamental e Médio. Este escrito busca refletir sobre duas questões bastante caras às novas perspectivas historiográficas que, ao que parece, estão, em grande medida, ainda timidamente contempladas quando se voltam os olhares para o Ensino Fundamental e Médio: diversificação temática e fontes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-03-14
Como Citar
Zanelatto, J. H., & Bitencourt, J. B. (2017). O Ensino de História: uma outra batalha. Dialogos, 16, 257-275. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Dialogos/article/view/36064
Seção
Educação e Ensino