CUNHA, Paulo Ribeiro (org.). O camponês e a história: a construção da ULTAB e a fundação da CONTAG nas memórias de Lyndolpho Silva. São Paulo: Instituto Astrojildo Pereira, 2004. Série memória e história (4). 295 p.

  • Angelo Priori Universidade Estadual de Maringá

Abstract

Em 1952, o Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB) resolveu chamar um amplo pleno sindical, que reformulou as linhas gerais de atuação dos comunistas frente ao movimento sindical. A resolução aprovada neste pleno orientava que os comunistas voltassem a atuar junto aos sindicatos existentes, ampliassem as reivindicações trabalhistas, forjassem alianças com outras forças políticas, notadamente os petebistas, e retomassem a luta pela sindicalização e unidade sindical.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Angelo Priori, Universidade Estadual de Maringá
Professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá.
Veröffentlicht
2018-01-20
Zitationsvorschlag
Priori, A. (2018). CUNHA, Paulo Ribeiro (org.). O camponês e a história: a construção da ULTAB e a fundação da CONTAG nas memórias de Lyndolpho Silva. São Paulo: Instituto Astrojildo Pereira, 2004. Série memória e história (4). 295 p. Dialogos, 10(1), 183 - 186. Abgerufen von https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Dialogos/article/view/41386
Rubrik
Resenhas