GOMBRICH, E. H. Los usos de las imágenes: estúdios sobre la función social del arte y la comunicación social. Barcelona: Debate, 2003

  • Sandra de Cássia Araújo Pelegrini Doutora em História Social pela USP, pós-doutora em Patrimônio Cultural pelo NEE/UNICAMP, docente do Departamento de História/UEM, responsável pela disciplina “Estética e História das Artes” no curso de Arquitetura e Urbanismo/UEM e “Tópicos especiais de História da Arte I e II” no curso de História
Palavras-chave: Função social da arte

Resumo

Ernst Gombrich (1909-2001) é um dos historiadores da arte mais bem-conceituados internacionalmente. Sua obra abrange livros como A história da arte, Arte e ilusão e vários volumes que reuniram ensaios como: Temas de nuestro tiempo, Meditations on a Hobby Horse, La imagen y el ojo, entre outros. No decorrer de sua trajetória intelectual, ministrou aulas de História da tradição clássica, na Universidade de Londres e foi diretor do Instituto Warburg, organização deslocada para a capital da Inglaterra após a diáspora causada pelo nazismo, que obrigou intelectuais alemães a se exilarem em várias partes do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-07-17
Como Citar
Pelegrini, S. de C. A. (2017). GOMBRICH, E. H. Los usos de las imágenes: estúdios sobre la función social del arte y la comunicación social. Barcelona: Debate, 2003. Dialogos, 11(3), 231 - 235. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Dialogos/article/view/38252
Seção
Resenhas