AS POLÍTICAS MACROECONÔMICAS PÓS-PLANO REAL E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A DESINDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA

Palavras-chave: Economia Brasileira, Desenvolvimento, Desindustrialização.

Resumo

O artigo apresenta indícios que as políticas macroeconômicas adotadas como base para o Plano Real contribuíram para agravar o atual quadro de desindustrialização da economia brasileira. O texto indaga sobre as consequências de uma base macroeconômica direcionada ao controle inflacionário, em detrimento de fundamentos econômicos que estimulem o aumento de investimentos, da produção industrial e da geração de emprego e renda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Almeida Ferreira Abrão, Universidade Estadual Paulista - UNESP
Rafael Almeida Ferreira Abrão é bacharel em Relações Internacionais pela Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Campus Osasco. Atualmente, é mestrando em Ciências Socias pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Marília.
Publicado
2017-07-27
Como Citar
Abrão, R. A. F. (2017). AS POLÍTICAS MACROECONÔMICAS PÓS-PLANO REAL E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A DESINDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA. A Economia Em Revista - AERE, 24(2), 39-49. https://doi.org/10.4025/aere.v24i2.33060
Seção
Artigos