<b>As análises econômico-financeira tradicional e dinâmica e o desempenho percebido pelo mercado de ações: um estudo de empresas do setor têxtil e vestuário do Brasil no período de 1998 a 2007</b> - doi: 10.4025/enfoque.v28i3.9401
Resumo
Analisar os dados contábeis das empresas é uma competência exigida dos analistas financeiros, pois esta ação pode ser importante para o valor da empresa na Bolsa de Valores. O objetivo deste trabalho é identificar se o mercado acionário é capaz de reconhecer o desempenho das empresas analisadas pelas técnicas tradicional e dinâmica, com base no balanço patrimonial e demonstrativos de lucros e perdas. A abordagem metodológica foi descritiva e utilizou-se de documentos de empresas têxteis brasileiras que têm ações na Bolsa de Valores de São Paulo- Bovespa. Dados de 1998 a 2007 foram analisados e mostraram que a empresa que teve a melhor avaliação dos métodos de análise dinâmica e tradicional também foi considerada a melhor empresa do mercado de ações, sugerindo que os dados contábeis são importantes para os investidores.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.