PEDAGOGIA DE PROJETOS: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOBRE CIDADANIA AMBIENTAL EM SALA DE AULA

  • Maria das Graças Porto Pires UESB
  • Lúcia Gracia Ferreira UFSCAR
  • Adriana Guerra Ferreira UESC

Resumen

Esse artigo faz uma discussão sobre a Pedagogia de Projetos, a partir da Educação Ambiental, como uma forma de possibilitar a construção do conhecimento sobre cidadania ambiental em sala de aula. Nele é relatado experiências de ensino e aprendizagem vivenciada por uma professora e seus alunos, em uma escola rural do município de Itapetinga-BA, que proporcionou transformar o espaço escolar em um espaço de projetos, onde eram abordados temas como cidadania e meio ambiente, buscando resgatar valores que instigasse a postura ética e crítica. O desenvolvimento da consciência ambiental dos educandos, a partir da Pedagogia de Projetos ocorreu e constatou que essa metodologia é um caminho possível para a mudança na escola.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Maria das Graças Porto Pires, UESB

Especialista em Linguagem, Pesquisa e Ensino pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Lúcia Gracia Ferreira, UFSCAR

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR

Adriana Guerra Ferreira, UESC
Graduanda em Matemática pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Publicado
2010-12-07
Sección
Artigos