DOCUMENTOS DE IDENTIDADE:

UMA INTRODUÇÃO ÀS TEORIAS DO CURRÍCULO DE TOMAZ TADEU DA SILVA

Résumé

Resenha do livro:

SILVA, Tomaz Tadeu Da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. Autêntica, Belo Horizonte, 2001.

Desenvolvida para a disciplina Tópicos Especiais em Geografia B - Programa de Pós-graduação em Geografia - UFSM.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur

Lucian Armindo da Silva Brinco, UFSM

Possui graduação em Geografia - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2020)

Natália Lampert Batista, Universidade Federal de Santa Maria

Graduada em Geografia (Licenciatura) pelo Centro Universitário Franciscano (2013). Mestra e Doutora em Geografia pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGeo) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 2015 e 2019 respectivamente). Pós-doutoranda em Geografia (PPGGeo/UFSM) e bolsista do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Professora de Geografia (Anos Finais) na Prefeitura Municipal de Santa Maria (PMSM) em Licença de Interesse Particular (Portaria nº 1586/SMG de 19 de julho de 2019). Membro do Núcleo Editorial da Revista Geografia: Ensino & Pesquisa (REGEP). Participa do Grupo de Pesquisa Educação e Território (GPET) e do Núcleo de Estudos da Paisagem (NEPA) e participou do Grupo de Pesquisa Ciências ambientais em engenharia, da Universidade Franciscana (2014 e 2015), do Laboratório de Cartografia e dos Grupos de Pesquisa Núcleo de Estudos Regionais e Agrários (NERA) e Geotecnologias aplicadas à análise ambiental da UFSM (2014 a 2019). Foi bolsista de Iniciação Científica (PROBIC) e de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Geografia, no Centro Universitário Franciscano (2011 a 2013). Foi Supervisora do PIBID, Subprojeto Geografia - UFSM (2018 a 2019). Tem interesse nas áreas de pesquisa de Ensino de Geografia; Cartografia Escolar; Educação Ambiental; Geotecnologias e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) na Educação; Multiletramentos, Multimodalidade e Contemporaneidade; Formação de Professores; Educação Popular; Cartografia Geral e Temática; Geografia Urbana; Geografia Agrária; e Geografia Cultural.

Publiée
2021-01-22
Rubrique
Resenhas