AFRICAN RECRUITS AND MISSIONARY CONSCRIPTS: THE WHITE FATHERS AND THE GREAT WAR (1914 – 1922)
Abstract
O presente trabalho faz parte de uma pesquisa que Shorter vem desenvolveu a respeito da história dos White Fathers (Sociedade dos Missionários da África) e de suas práticas na África. O primeiro volume, em 2006, chama-se Cross and Flag in Africa, The “White Fathers” during the Colonial Scramble (1892 – 1914), tratou da relação dos White Fathers e da grande divisão feita com o território africano pelos europeus; momento em que esses missionários começaram a entender o que era o continente africano e que possibilidades havia para catequizar as populações do interior do continente...Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.