JESUÍTAS E DAIMYÔS. EVANGELIZAÇÃO E PODER POLÍTICO NO JAPÃO DO SÉCULO XVI

  • Jorge Henrique Cardoso Leão UERJ
Palavras-chave: Jesuítas no Japão – História do Japão – Relações Luso-Nipônicas

Resumo

O trabalho tem por objetivo compreender a forma de percepção que os jesuítas tiveram da guerra civil japonesa (Sengoku Jidai) e da necessidade dos padres em estabelecer, através dos meios de mediação, uma estratégia de aproximação das elites locais como forma de proteção diante da situação política delicada que o arquipélago vivenciava, assim como a tentativa de promover um movimento de evangelização em cadeia, a partir da conversão dos Sengoku-Daimyôs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Henrique Cardoso Leão, UERJ
Mestrando em História Social pela UERJ, pós-graduado em História Militar Brasileira pela UNIRIO e graduado em História pela UGF. Bolsista de pesquisa pela FAPERJ, vinculado aos grupos Companhia das Índias (UFF) e ao Núcleo de Estudos Inquisitoriais (UERJ) como pesquisador discente (mestrado). Áreas de interesse e pesquisa: História do Império Português, Jesuítas e Inquisição no Oriente, Relações Luso-Nipônicas nos Séculos XVI-XVII. 
Como Citar
Leão, J. H. C. (1). JESUÍTAS E DAIMYÔS. EVANGELIZAÇÃO E PODER POLÍTICO NO JAPÃO DO SÉCULO XVI. Revista Brasileira De História Das Religiões, 4(10). https://doi.org/10.4025/rbhranpuh.v4i10.30393
Seção
COMUNICAÇÕES (Inativo)