Do(e) fato à poesia: uma utilização dos versos poéticos por uma outra percepção da(e) História

  • Marco Aurélio de Souza UEPG
Palavras-chave: Literatura, subjetividade, educação.

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre o uso da poesia no ensino de história e a produção do conhecimento histórico e/ou poético escolar. Com o desenvolvimento de um material didático partindo destas propostas, a aplicação do mesmo em uma escola de Ponta Grossa - PR e as decorrentes produções de alguns alunos de sexta série da mesma escola, uma discussão pertinente às diferentes linguagens no ensino de história foi possibilitada, tendo em mente, também, a interdisciplinaridade, o estímulo à leitura, escrita e criatividade dos alunos, além das diferentes dimensões de um aprendizado em história.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marco Aurélio de Souza, UEPG
Acadêmico do curso de Licenciatura em História da UEPG.
Publicado
2011-11-10
Como Citar
Souza, M. A. de. (2011). Do(e) fato à poesia: uma utilização dos versos poéticos por uma outra percepção da(e) História. Revista Urutágua, (25), 80-89. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i25.11814