A reorganização de espaços e sua interferência na cultura amazônica

  • Klondy Lúcia de Oliveira Agra UNIRON - Faculdade Interamericana de Porto Velho
Palavras-chave: Apropriação. Espaço. Desenvolvimento.

Resumo

Empresas e pessoas apropriam-se de espaços para ocupar e montar suas infraestruturas. Uma apropriação que é capaz de transformar e reorganizar espaços geográficos e interferir na cultura, mudando pontos de vista, contextos e cenários. O objetivo deste estudo é discutir essa ocupação nesta parte da Amazônia brasileira e suas consequências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Klondy Lúcia de Oliveira Agra, UNIRON - Faculdade Interamericana de Porto Velho
Mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Rondônia (2004), especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Rondônia (1999), graduação em Letras Inglês e suas Literaturas pela Universidade Federal de Rondônia (1996), graduação em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal do Pará (1983) e graduação em Pedagogia - Administração Escolar pela Universidade Federal do Pará (1977). Atualmente é professora titular de Língua Inglesa e Comunicação Empresarial da Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON.Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Semântica e Pragmática, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução - sentido - língua e cultura; multiculturalismo; mídia - televisão; preservação - cultura e desenvolvimento sustentável - discurso colonizador- educação - educação inclusiva - educação multicultural - formação do professor. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Geografia da UFPR.
Publicado
2012-10-19
Como Citar
Agra, K. L. de O. (2012). A reorganização de espaços e sua interferência na cultura amazônica. Revista Urutágua, (27), 26-36. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i27.15434