Programa Bolsa-família: caracterização e estudo de caso.

  • Cássio Augusto Samogin Almeida Guilherme Coordenador e professor do curso de Licenciatura em História Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA. Marabá - Pará.

Resumo

O texto apresenta uma breve evolução história sobre as políticas públicas sociais no Brasil e no mundo para, em seguida, fazer a devida caracterização de tais políticas na atualidade do país, em especial o Programa Bolsa-família. Nossa análise empírica é feita com base em entrevistas realizadas com beneficiárias do Bolsa-família, na cidade de Alto Paraná-PR, pequeno município do norte-paranaense, visando seu impacto social, cultural e econômico na localidade, tudo devidamente debatido com outras pesquisas sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássio Augusto Samogin Almeida Guilherme, Coordenador e professor do curso de Licenciatura em História Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA. Marabá - Pará.
Mestre em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Coordenador e professor do curso de Licenciatura em História Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA. Marabá - Pará. Autor do livro “A Ditadura civil-militar e a ‘politicalha interiorana’: o caso Halim Maaraoui em Nova Londria-PR (1968), publicado pela editora CRV.
Publicado
2015-11-24
Como Citar
Guilherme, C. A. S. A. (2015). Programa Bolsa-família: caracterização e estudo de caso. Revista Urutágua, (32), 93-107. https://doi.org/10.4025/revurut.vi32.24884
Seção
Política