Programa Bolsa-família: caracterização e estudo de caso.
Resumo
O texto apresenta uma breve evolução história sobre as políticas públicas sociais no Brasil e no mundo para, em seguida, fazer a devida caracterização de tais políticas na atualidade do país, em especial o Programa Bolsa-família. Nossa análise empírica é feita com base em entrevistas realizadas com beneficiárias do Bolsa-família, na cidade de Alto Paraná-PR, pequeno município do norte-paranaense, visando seu impacto social, cultural e econômico na localidade, tudo devidamente debatido com outras pesquisas sobre o tema.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2015-11-24
Como Citar
Guilherme, C. A. S. A. (2015). Programa Bolsa-família: caracterização e estudo de caso. Revista Urutágua, (32), 93-107. https://doi.org/10.4025/revurut.vi32.24884
Edição
Seção
Política
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)