Moradores e autores de suas histórias: a necessária perturbação da ordem.
Palavras-chave:
associação de moradores, democracia, movimentos sociais,
Resumo
Na obra A luta faz a lei, o autor Josimar Priori realiza estudo sobre as associações de moradores da cidade de Sarandi - Paraná. A frase que inspirou o título surgiu durante uma entrevista realizada pelo autor e dá o tom à pesquisa, que demonstra a importância da união dos moradores na busca por melhorias na cidade e também no enfretamento de questões políticas, como a tentativa de privatização do serviço de águas. Partindo da noção de mariz discursiva e projeto político, a obra demonstra como estes sujeitos se inserem no espaço de participação social e se tornam atores sociais importantes na luta por direitos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-12-28
Como Citar
Silva, B. E. (2017). Moradores e autores de suas histórias: a necessária perturbação da ordem. Revista Urutágua, (36), 246-249. https://doi.org/10.4025/revurut.vi36.39380
Edição
Seção
RESENHAS
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)