Ensaio sobre o trabalho de campo restrito

  • Felipe de Oliveira e Silva UFU
Palavras-chave: Antropologia, Trabalho de campo, Restritivo, Multisituado,

Resumo

Esse artigo busca realizar um ensaio sobre a prática de trabalho de campo com características singulares: restrição de espaço e tempo. Serão apresentadas as razões, a epistemologia, a descrição do trabalho de campo, etapas e problemáticas de sua realização, anotações realizadas e, por fim, considerações finais. Baseado em experiências pessoais na realização de tal atividade, serão apresentadas as características das fases de realização dessa forma de trabalho numa linguagem tangencial à acadêmica stricto sensu, buscando a construção de um trabalho enriquecido de detalhes e substancial para a disciplina antropológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe de Oliveira e Silva, UFU
Graduando do Curso de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolve pesquisa na área de Antropologia com foco em "Cultura Jovem Japonesa" sob orientação da Professora Dra. Alessandra Siqueira Barreto - DECIS - UFU, com apoio financeiro da FAPEMIG.
Publicado
2009-05-12
Como Citar
Silva, F. de O. e. (2009). Ensaio sobre o trabalho de campo restrito. Revista Urutágua, (18), 01-10. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i18.6449
Seção
Antropologia