"Pose", de Humberto Gessinger: marca da atemporalidade e da influência drummondiana

  • Renata Magalhães Vaz Universidade Estadual de Goiás
Palavras-chave: Gessinger. “Pose”. Drummond. “A flor e a náusea”. Tradição. Atemporalidade.

Resumo

O presente trabalho propõe-se fazer uma leitura da música “Pose”, de Humberto Gessinger, e do poema “A flor e a náusea”, de Carlos Drummond de Andrade, considerando a ligação que Gessinger estabelece, mesmo que de maneira indireta, com a tradição e focalizando, de forma especial, o modo como o músico desenvolve sua canção estreitando os limites e a intertextualidade com Drummond. Assim, percebe-se o caráter aberto e a atemporalidade das obras em análise.

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Biografia do Autor

Renata Magalhães Vaz, Universidade Estadual de Goiás
Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Publicado
2010-11-12
Como Citar
Vaz, R. M. (2010). "Pose", de Humberto Gessinger: marca da atemporalidade e da influência drummondiana. Revista Urutágua, (22), 84-89. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i22.9635