Aps como cenário de extensão universitária: relato de experiência

  • Damiana Rogai Siqueira Secretaria Municipal de Saúde Governador Valadares
  • Heder José Ribeiro Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Itália Aparecida dos Santos Zanelli Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Karine Beatriz Costa Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Rafaela Reis Pereira Nascimento Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Yann Neves Pereira Universidade Federal de Juiz de Fora
Palavras-chave: Medicina de Família e Comunidade; Dermatologia;Educação em Saúde

Resumo

A atenção primária é a porta de entrada do usuário no sistema de saúde e dessa forma configura-se como cenário ideal para realização de projetos de extensão dos cursos de medicina visando à adoção de metodologias ativas de ensino baseadas no aprendizado em campo. Nesse cenário, as queixas dermatológicas respondem por 8% a 36% dos atendimentos1 e, portanto, a compreensão da inter-relação da dermatologia com outras doenças sistêmicas favorece a resolutividade e diminui o ônus para os sistemas de saúde2;3.

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Publicado
2025-06-20
Como Citar
Siqueira, D. R., Ribeiro, H. J., Zanelli, I. A. dos S., Costa , K. B., Pereira Nascimento, R. R., & Pereira, Y. N. (2025). Aps como cenário de extensão universitária: relato de experiência. Journal of Interprofessional Health Education, 2(1). https://doi.org/10.4025/jinterprofhealtheduc.v2i1.77421