Aps como cenário de extensão universitária: relato de experiência

Contenido principal del artículo

Damiana Rogai Siqueira
Heder José Ribeiro
Itália Aparecida dos Santos Zanelli
Karine Beatriz Costa
Rafaela Reis Pereira Nascimento
Yann Neves Pereira

Resumen

A atenção primária é a porta de entrada do usuário no sistema de saúde e dessa forma configura-se como cenário ideal para realização de projetos de extensão dos cursos de medicina visando à adoção de metodologias ativas de ensino baseadas no aprendizado em campo. Nesse cenário, as queixas dermatológicas respondem por 8% a 36% dos atendimentos1 e, portanto, a compreensão da inter-relação da dermatologia com outras doenças sistêmicas favorece a resolutividade e diminui o ônus para os sistemas de saúde2;3.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Detalles del artículo

Cómo citar
Siqueira, D. R., Ribeiro, H. J., Zanelli, I. A. dos S., Costa , K. B., Pereira Nascimento, R. R., & Pereira, Y. N. (2025). Aps como cenário de extensão universitária: relato de experiência. Journal of Interprofessional Health Education, 2(1). https://doi.org/10.4025/jinterprofhealtheduc.v2i1.77421
Sección
Formação