A utilização da inteligência artificial na interpretação de radiografias de mama: uma revisão de literatura
Abstract
A inteligência artificial (IA) resulta da integração de modelos matemáticos aprimorados e tecnologias da computação, possibilitando a elaboração de algoritmos complexos que simulam a inteligência humana. A interpretabilidade da IA nos exames radiológicos, permite que humanos entendam como os algoritmos usam dados para fazer as previsões, por exemplo, um modelo de regressão linear que utiliza o histórico do paciente como um algoritmo de máquina prevendo a probabilidade de uma patologia, poderia ser interpretado já que especialistas compreendem seu funcionamento. Assim, nos exames de raio-x de mama, a IA permite avaliar o risco de câncer de mama, personalizando protocolos específicos para cada mulher e otimizar a triagem do mesmo.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.