Avaliação do conhecimento das práticas integrativas e complementares em pacientes da esf em tratamento com auriculoterapia numa região do noroeste de São Paulo
Abstract
As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) foram institucionalizadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (PNPIC), dentre essas observa-se a auriculoterapia. A falta de conhecimento da população sobre as PICs é um desafio enfrentado na atenção primária, embora o Sistema Único de Saúde ofereça essas abordagens como parte de sua política de saúde, ainda temos baixa oferta das práticas, poucos profissionais treinados e executantes. Dentre as principais razões temos o foco na medicina convencional, a desinformação, cultura tradicional e o estigma.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.